sábado, 8 de outubro de 2011

Writer

Uma Cidade como se fosse gente

Poder-se-á amar uma Cidade como se fosse gente, percorrer-lhe as ruas, saborear-lhe os sons e escutar-lhe as quadras coloridas dos pregões? 
Poder-se-á amar Lisboa em cada janela pendurada no vento, como os antigos? E poderá Lisboa amar-nos como se gente fosse, agarrar-nos por dentro até se diluir em nós? 
Lisboa, pequena e íntima, é, por vezes, cruel, quando a escuridão da noite corta o recato ou as paredes das imagens não filam a podridão dos homens. 
Mas no sempre, Lisboa fala-nos baixinho, ao ouvido, como quem desperta os sentidos e a compreensão. Refresca-nos com a água da chuva e surpreende-nos com novos sabores, com novas cores, com o mesmo sorriso de menina. 
Lisboa de sempre, será sempre Lisboa, uma Cidade que se ama e que nos ama, como se fosse gente. 

Autenticidade

A fonte da autenticidade reside no silêncio da paz interior. Porque, quando cerramos os olhos e os ouvidos; quando nos libertamos da agitação do mundo exterior e nos encontramos no interior de nós próprios, vemos claramente o nosso intimo e encontramos as verdadeiras presenças que habitam em nós. 

Mr. Apple - Steve Jobs

"... A morte é provavelmente a melhor invenção da vida. Lembrar-me de que todos estaremos mortos em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para ajudar a fazer grandes na minha vida. ..."
1955- 2011