sábado, 13 de fevereiro de 2010

Rabos entalados ou no prego







Mais um problema para (in)justiça e, este, se é de difícil decisão.
Na realidade, compreendo este indivíduo. Mas afinal de contas, que direito é esse que legitima alguém a dar umas valentes palma(donas) no rabo de outro alguém? 
A julgar pela criatividade de algumas decisões judiciais, o que vem ai sobre esta e outras matérias poderá surpreender. 

À cautela, o melhor é ter cuidado, não vá aparecer para ai outro(s) rabo(s) entalado(s) ou algum prego!

Melhor fotografia de 2009 - World Press Photo

"... Um grupo de mulheres grita em protesto a partir do telhado da sua casa nos dias seguintes ao anúncio dos resultados das polémicas eleições presidenciais no Irão. A imagem é uma das várias tiradas pelo fotógrafo italiano Pietro Masturzo em Junho do ano passado em Teerão e foi considerada a melhor fotografia de 2009 pelo júri do World Press Photo. ..."

domingo, 7 de fevereiro de 2010

De volta a Madrid



Como se magia fosse, reencontramo-nos naquele cruzamento onde, estúpida e secamente, nos despedimos por inflexibilidade ou incompreensão da juventude. 
Quinze anos depois, voltar a esse baú, ter a coragem de o abrir, é regressar ao bonito álbum das memórias com o mesmo sorriso daqueles cheiros; é voltar a sentir o quente dos castanhos da Cataluña e o sabor a sal do nosso Mar; é ter a possibilidade de te dar a mão para não largar nunca mais. 
Interessante estes cristais Lorquinos que, inesperadamente, voltam a trazer aquele céu estrelado e nos permitem reencontrar as estrelas, tal como deixámos.

Vuelta de paseo - Asesinado por el cielo. Entre las formas que van hacia la sierpe y las formas que buscan el cristal, dejaré crecer mis cabellos. Con el arbol de muñones que no canta y el niño con el blanco rostro de huevo. Con los animalitos de cabeza rota y el agua harapienta de los pies secos.Con todo lo que tiene cansancio sordomudo y mariposa ahogada en el tintero.Tropezando con mi rostro distinto de cada día. ¡Asesinado por el cielo!” F.G. Lora