sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conversas com Deus

E se um dia ....

Não! Não te incomodes.
Estou bem assim, vou puxando a minha carroça, uns dias a “trote” outros a “galope”. Mas, sempre, feliz Yubby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dum

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AVE e o Violino


Nem sempre os dias terminam serenos, como hoje.

São como as marés, levam e trazem sentimentos binários, compassos de cores temperadas de quente e frio.
Com a mesma força da chegada, perdem-se nas partidas e vestem-se dos sons de um violino que hoje encheu o meu coração.

Força Estranha: "A Mensagem do Tropicalismo"

"... Por isso uma força me leva a cantar,
Por isso essa força estranha no ar,
Por isso é que eu canto, não posso parar, Por isso essa voz tamanha ..."

Lá estarei, espero, para ouvir  

"A Mensagem do Tropicalismo"

domingo, 29 de novembro de 2009

Simbiontes e os Amigos da menina do Mar










Li aqui que “… O projecto Simbiontes baseia-se na interacção e enriquecimento mútuo entre vários sectores da sociedade (cientistas, artistas, crianças, idosos, associações de doentes, etc.), que através de ateliers pedagógicos criam materiais originais visando a angariação de fundos para o desenvolvimento da ciência em Portugal. Nesta fase, para implementar o projecto, a Associação Viver a Ciência aliou-se à escola de arte Ar.Co e ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. As crianças que se encontram em ambulatório neste hospital foram convidadas a participar em ateliers, que as levou numa viagem pelo mundo da arte e da ciência, a partir da história "A Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen. …”.

Creio que, o verdadeiro valor de uma construção artística dificilmente poderá ter correspondência monetária.
Uma obra, enquanto expressão artrítica compreende entrega pessoal, coragem, dedicação, trabalho, impossíveis de contabilizar.
Estas, são exemplo disso e muito mais.
Com referência ao livro da "A Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen, os desenhos são o espelho de sorrisos intemporais com uma dimensão que ultrapassa as nuvens e atravessa oceanos. Compreendem atitude, uma espécie de “desígnio”, em relação à realidade.
A exposição estará no Chiado Plaza, em Lisboa, até dia 24 de Dezembro de 2009, e o valor arrecadado irá financiar um projecto de investigação, na área do cancro.
O leilão ocorreu no passado dia 27 de Novembro, pautado por uma graciosa atitude e um entusiástico sorriso, caracterizado pela sobriedade de quem apresentou esta “causa”.
Aqui fica, uma espécie de estrondoso aplauso.